sexta-feira, 25 de maio de 2007

SALT-N-PEPA

Pelo 80s atrasado, o hip-hip-hop estava em sua maneira a transformar-se um formulário de arte macho-dominado, que fosse que feito o emergence do Sal-n-Pepa assim significativo. Como o primeiro grupo da batida da todo-fêmea (mesmo seu DJs era mulheres) da importância, o grupo quebrou abaixo um número de portas para mulheres no hip-hip-hop. Eram também um dos primeiros artistas da batida a cruzar-se sobre no mainstream do PNF, colocando o groundwork para a aceitação difundida da música ' no Sal-n-Pepa 90s. adiantado eram estal-mais orientada do que muitos de seus comtemporâneos, desde que suas canções eram primeiramente partido e amam anthems, dirigido por batidas grandes e entrelaçado com lyrics vaga pro-feministas que pareceram mais poderosos quando entregados pelo trio charismatic e sexy. Quando as canções como o "impulso ele" e "agitarem seu Thang" feito o grupo parecem ser um-bateram o grupo do PNF durante ' o 80s atrasado, as expectativas defied de Sal-n-Pepa e transformaram-se um de poucos artistas do hip-hip-hop para desenvolver uma carreira a longo prazo. Junto com LL refrigere J, o trio teve batidas principais em ambos os '80s e ' 90s, e, se qualquer coisa, elas batesse a altura de sua popularidade em 1994, quando "Shoop" e de "o homem Whatta" dirigiram seu terceiro album, muito necessário, nos dez superiores. Cheryl "sal" James e "Pepa arenoso" Denton estava trabalhando em a sears a loja nas rainhas, New York, quando seu colega de trabalho, e o boyfriend do sal, erro "Azor de Hurby" Luv pediram o duo para bater em uma canção que produzia para sua classe audio da produção no centro de cidade de New York para artes dos meios. O trio escreveu uma resposta a Doug E. Fresco e à mostra de Rick liso "," intitulando a "o bujão da mostra." A canção foi liberada como um único sob a natureza super conhecida no verão de 1985, e transformou-se no subsolo uma batida, peaking no número 46 nas cartas nacionais de R&B. Baseado em seu sucesso, o duo, que foi nomeado agora Sal-n-Pepa depois que uma linha "no bujão da mostra," assinou com o platô seguinte da etiqueta nacional do indie. Azor, que tinha assentado bem em seu gerente, produziu seu debut 1986 quente, fresco & vicious, que caracterizou também o verde de DJ Pamela. Fêz exame também do crédito songwriting para o album, apesar das reivindicações do duo que escreveram a muitos de seus lyrics. Três escolhem de quente, fresco & vicious -- "meu microfone soa Nice," "caminhada," "pintainho no lado" -- tornaram-se as batidas moderadas em 1987 antes de Cameron Paul, um DJ em uma estação de rádio do San Francisco, em um "impulso remixed ele," no B-lado da "caminhada," e nele transformaram-se uma batida local. "empurre-a" foi liberado logo nacionalmente e transformou-se uma batida maciça, escalando para numerar 19 nas cartas do PNF; o único transformou-se um dos primeiros registros da batida a ser nomeados para um Grammy. Greene alijado Sal-n-Pepa e rapper adicionado e DJ Spinderella (roper carregado de Deidre "Dee Dee") antes de gravar seu segundo album, um sal com um Pepa mortal. Embora o album caracterizou a "agitação batida dez R&B superior seu Thang," que foi gravado com a faixa E.U. v-ir, recebeu revisões misturadas e foi somente uma batida menor. O album do remix um blitz de batidas de Sal-n-Pepa foi liberado em 1989 enquanto o grupo preparou seu terceiro album, enegreceu a mágica. Em cima de sua liberação da mola, a mágica dos pretos foi cumprimentada com revisões e vendas fortes. O album embraced fortemente pela comunidade do hip-hip-hop, cujos os membros mais strident acusam a faixa de tentar demasiado duramente ao cruzamento ao mercado do PNF. a "expressão" gastou oito semanas no alto das cartas da batida e foi ouro antes que estêve rachado mesmo as cartas do PNF, onde peak mais tarde em 26. Um outros únicos do album, "deixaram-nos falar sobre o sexo," transformaram-se seu PNF mais grande batido para datar, escalando para numerar 13. Re-gravaram mais tarde a canção como uma batida do seguro-sexo, "deixaram-nos falar sobre o AIDS." Antes que gravaram seu quarto album, o Sal-n-Pepa separou de Azor, que tinha parado de já ver o sal diversos anos há. Assinando com London/Polygram, o grupo liberou muito necessário em 1993. O album era catchy e sexy sem ser um sellout, e o grupo novo, som sofisticado transformou-se rapidamente uma batida do monster. "Shoop" alcançou o número quatro nas cartas do PNF, que conduziram ao album à mesma posição também. de "homem Whatta," um duet com o En vocal Vogue do grupo, número alcançado três no PNF e em cartas de R&B em 1994. Um final único do album, "nenhum de seu negócio," era pouca batida, mas ganhou o Grammy para o mais melhor desempenho da batida em 1995. Desde que a liberação de muito necessário, Sal-n-Pepa foi quieta, gastando alguma hora em carreiras ativas de começo. Ambos tinham aparecido já no comedy 1993 que tem o homem? Stephen Thomas Erlewine, Toda a Guia Da Música.

0 comentários: