segunda-feira, 21 de maio de 2007

ALICIA KEYS


Alicia Keys nasceu em Manhattan, EUA, em 1981, e teve aulas de piano desde os 5 anos de idade. Como boa parte das grandes cantoras americanas começou a cantar em corais gospel. Precoce, já compunha suas primeiras músicas aos catorze anos. Tamanho talento acabou levando Alicia para uma quase inevitável carreira no mundo da música.Alicia assinou contrato para gravar seu CD de estréia em 1998. Demonstrando grande personalidade, venceu a ansiedade e trabalhou com calma e capricho cada composição, sendo que o disco só viria a ser lançado em 2001. “Songs in a minor” já estreou direto no topo da lista dos mais vendidos dos EUA. Além disso, o single “Fallin” ficou em primeiro lugar na parada americana. Seu disco de estréia esteve em praticamente todas as listas de melhores do ano e fez dela a grande vencedora do Grammy em 2002, saindo da premiação com cinco estatuetas. Além disso, “Songs in A minor” também mereceu dois Billboard Awards, dois American Music Awards, um VH-1 Award e um MTV Video Music Award.O público americano se identificou de cara com a voz marcante e o talento de compositora de Keys, tornando-a um grande fenômeno de vendas. A maioria das faixas do seu trabalho de estréia, incluindo os temas “Fallin’” e “Troubles” foram compostos e produzidos por Alicia, que também colaborou com Jermaine Dupri em “Girlfriend”, Isaac Hayes em “Rock Wit U” , além de fazer um dueto com Jimmy Cozier em “Mr. Man”.Alicia resistiu bem às comparações com outras tantas cantoras negras americanas e tem sabido preservar seu estilo muito característico com personalidade. Desta forma, a estréia discográfica da artista nova-iorquina com apenas 20 anos chega para o mundo com o aval das três milhões de cópias vendidas, somente nos três meses de vendagem nos Estados Unidos.“The Diary Of Alicia Keys”, o segundo trabalho da cantora, chegou às lojas em 2003, mantendo-a no topo graças a canções como “Heartburn”, “If I Ain’t Got You”, “Karma” e “Slow Down”. Dois anos depois a cantora estava de volta às lojas com o lançamento do disco “Unplugged MTV” reunindo grandes sucessos da carreira em versões acústicas. O disco traz ainda uma regravação da música “Wild Horses” dos Rolling Stones com a participação de Adam Levine do Maroon 5. Além disso, Alicia Keys ainda contou com a participação especial de nomes como Damian Marley, filho de Bob Marley, e os rappers Common e Mos Def.
Apesar de Kelly Clarkson, U2, Mariah Carey e Kanye West terem se destacado na última edição do Grammy, dia 08 de Fevereiro, nenhum artista mostrou a elegância e o charme de Alicia Keys. Quem afirma são os consultores de moda de Los Angeles, que elegeram a cantora a mais sexy e bem vestida da premiação. Ela vestia um Armani decotado nas costas, criado especialmente para ela pelo próprio Giorgio Armani.Além de Alicia Keys, os especialistas em moda destacaram também a atriz Teri Hatcher. Em alta na mídia atualmente, devido ao sucesso da série “Desperate Housewives”, Hatcher ousou um pouco mais e deu as caras no evento com um modelo transparente de Jean Paul Gaultier.

Trabalho não falta para a cantora e pianista Alicia Keys. Após dispensar sua gravadora e assumir o controle de sua carreira musical ao lado do namorado, ela tem investido cada vez mais em seu lado atriz .Alicia Keys, que faz uma assassina em “Smokin’ Aces”, ao lado de Ben Affleck, Andy Garcia e Ray Liotta, acaba de assinar um contrato para interpretar a melhor amiga de uma babá (papel de Scarlett Johansson) em “The Nanny Diaries”. O filme deverá estrear ainda em 2007.
A cantora norte-americana, reconhecida pelo seu engajamento social, irá ampliar sua lista de bem-feitorias. Alicia Keys anunciou que vai oferecer bolsas de estudo para estudante de quatro cidades nos Estados Unidos.O “The Open Doors Scholars Program” é um dos projetos da organização Frum That Ground Up, idealizada pelo empresário de Keys D.J. Walton, e irá selecionar alunos nas cidades de Jacksonville, New Orleans, Harlem e Atlanta. Entre as condições para receber a ajuda financeira de U$5 mil, os escolhidos devem representar a organização em aparições escolares e, a cada semestre, devem prestar serviços comunitários.“Nós procuramos por estudantes que se destaquem e que definitivamente estão no caminho na faculdade , mas que precisam de uma pequena ajuda financeira para realizarem seus sonhos”, disse em comunicado Keys, que também é porta-voz da associação pró-África “Keep a Child Alive”.
ALICIA KEYS & CHARM - GUETTO STORY

0 comentários: